Como melhorar a gestão das redes sociais da sua empresa?

As redes sociais continuam em crescente ascensão e as empresas são frequentemente desafiadas a modificar as suas estratégias. Enquanto consumidores(as), a primeira coisa que fazemos quando queremos obter alguma informação sobre determinada empresa, é procurar os seus perfis nas redes sociais.

A presença das empresas nas várias redes sociais é importante, uma vez que, permite a existência de uma comunicação e interação com os(as) seus(uas) consumidores(as).

 Ao longo dos tempos, as redes sociais tornaram-se uma ferramenta de marketing indispensável para as empresas. Através destas plataformas é mais fácil avaliar as diferentes opiniões dos(as) consumidores(as).

Dicas para gerir de forma eficaz as redes sociais da sua empresa:

  1. Conheça o seu público-alvo – Para comunicar e passar uma mensagem eficaz para o seu público-alvo, tem de o conhecer. É fundamental saber as características da audiência que pretende atingir, para que a mensagem seja retida.
  • Crie um plano para as várias redes sociais – São várias as empresas que estão presentes nas várias redes sociais sem um plano estratégico. Não interessa criar conteúdo e gastar recursos para uma determinada rede social se o seu público-alvo não a utiliza. Depois de conhecer o seu target, e as redes sociais mais utilizadas pelo mesmo, defina a melhor forma de interagir, a quantidade de conteúdos que vai publicar por dia/semana e o tipo de conteúdos.
  • Atribuir valor para o público-alvo – Os(as) consumidores(as) acompanham as suas redes sociais para ver conteúdos que sejam interessantes e lhes acrescentem valor, e não para ver publicidade. Um erro comum de algumas empresas é a criação e publicação exclusiva de conteúdos de venda.
  • Usar imagens e vídeos apelativos – É fundamental que os conteúdos publicados sejam de qualidade. As imagens e vídeos com má qualidade, podem ter consequências muito negativas para a reputação da marca.
  • Construir relações – Através das redes sociais os(as) consumidores(as) podem interagir com as marcar deixando, por exemplo, os seus comentários de satisfação ou descontentamento com as mesmas. Torna-se assim mais fácil criar relações entre a marca e o(a) consumidor(a). É muito importante que as empresas não apaguem qualquer tipo de comentário, seja ele positivo ou negativo, e saibam gerir este tipo de situações da forma mais eficaz.
  • Medir o desempenho – Uma vantagem da utilização das redes sociais é o facto de nos permitir ter acesso às estatísticas em tempo real. Com estas métricas conseguimos perceber: qual o melhor horário para publicar conteúdo, o tipo de conteúdo que tem maior alcance, entre outras informações.

A MWL apresenta o Curso Promova a sua presença nas Redes Sociais

Vantagens do curso:

  • Domine todas as Redes Sociais;
  • Maior alcance online;
  • Aprenda as vantagens de cada Rede Social;
  • Otimize a sua presença online e obtenha mais retorno;
  • Acesso a grupo de acompanhamento por tempo ilimitado.

Inscrições: geral@mwl.pt ou carregue diretamente na imagem

VISITE-NOS NAS REDES SOCIAIS

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Site no WordPress.com.

EM CIMA ↑

Create your website at WordPress.com
Get started
%d bloggers like this: